foto rede social |
O senador SΓ©rgio Moro (UniΓ£o Brasil-PR) questionou o vΓnculo de um e-mail com o slogan “Lula Livre” com um celular de criminosos do PCC que planejavam sequestrar e assassinar o ex-juiz da Lava Jato. Segundo a PolΓcia Federal, o e-mail “lulalivre1063” estava cadastrado em uma linha telefΓ΄nica usada pelo grupo criminoso, que foi preso na ΓΊltima quinta-feira (23) em uma operação. Moro disse em uma rede social que gostaria de entender por que um dos criminosos utilizava esse endereΓ§o de e-mail.
A JustiΓ§a Federal investiga se o e-mail foi criado para despistar as autoridades ou se hΓ‘ alguma relação entre os criminosos do PCC e o ex-presidente Luiz InΓ‘cio Lula da Silva (PT), que foi condenado por Moro em primeira instΓ’ncia no caso do triplex do GuarujΓ‘. Lula sempre negou as acusaçáes e se diz vΓtima de perseguição polΓtica. O petista Γ© um dos principais adversΓ‘rios de Moro nas eleiçáes presidenciais de 2023.
O PCC Γ© a maior facção criminosa do paΓs, que atua dentro e fora dos presΓdios. A organização Γ© responsΓ‘vel por diversos crimes, como trΓ‘fico de drogas, roubos, extorsΓ΅es e homicΓdios. A PolΓcia Federal descobriu que o PCC tinha um plano para matar Moro em represΓ‘lia Γ sua atuação como juiz da Lava Jato, que desarticulou esquemas de corrupção envolvendo polΓticos e empresΓ‘rios. O ex-ministro da JustiΓ§a tambΓ©m foi responsΓ‘vel por medidas de combate ao crime organizado, como a transferΓͺncia de lΓderes do PCC para presΓdios federais de seguranΓ§a mΓ‘xima.
0 ComentΓ‘rios