Um caso de violΓͺncia chocou a comunidade escolar de SΓ£o Paulo na manhΓ£ desta segunda-feira (27).
foto da internet |
Segundo testemunhas, o aluno entrou na sala dos professores armado com uma faca e atacou as educadoras sem motivo aparente. Em seguida, ele correu pelos corredores da escola e feriu dois alunos que tentaram contΓͺ-lo. A PolΓcia Militar foi acionada e conseguiu deter o agressor, que foi levado para o 34ΒΊ Distrito Policial.
Ainda nΓ£o se sabe o que motivou o ataque. O secretΓ‘rio de Educação do estado, Renato Feder, disse que o aluno havia pedido transferΓͺncia da escola e retornou no dia 15 de marΓ§o. Ele afirmou que a diretora nΓ£o tinha registro de nenhum problema de comportamento do estudante. Feder tambΓ©m anunciou que a escola ficarΓ‘ fechada por tempo indeterminado e que o estado decretou luto de trΓͺs dias.
O governador de SΓ£o Paulo, TarcΓsio de Freitas (Republicanos), que estΓ‘ em viagem oficial Γ Europa, lamentou o ocorrido em suas redes sociais. Ele disse que nΓ£o tinha palavras para expressar sua tristeza e que seus esforΓ§os estavam concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares. O prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), tambΓ©m se manifestou e disse que era uma tragΓ©dia que deixava todos sem palavras.
O caso reacendeu o debate sobre a seguranΓ§a nas escolas e a prevenção da violΓͺncia entre os jovens. O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), disse que o MinistΓ©rio da Educação (MEC) se colocava Γ disposição para colaborar no que fosse possΓvel. Ele defendeu a implementação de polΓticas pΓΊblicas de educação integral, inclusΓ£o social e saΓΊde mental para os estudantes.
Este não foi o primeiro caso de ataque a faca em escolas de São Paulo. Em março de 2022, um aluno de 13 anos esfaqueou dois colegas em uma escola particular na zona leste da cidade. Em outubro de 2019, um estudante de 14 anos atacou professores e alunos em uma escola estadual na zona sul. Em ambos os casos, os agressores alegaram ter sofrido bullying na escola.
foto da internet |
0 ComentΓ‘rios