OpenAI criadora do ChatGPT anuncia GPT-4, capaz de gerar textos de atΓ© 25 mil palavras e interpretar imagens.

OpenAI anuncia GPT-4, nova tecnologia por trΓ‘s do ChatGPT


 A OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, anunciou nesta terΓ§a-feira (14) o lanΓ§amento da tecnologia GPT-4. Uma evolução da GPT-3.5, a ferramenta Γ© um modelo de linguagem que permitirΓ‘ o uso do imagens como input, alΓ©m de respostas mais precisas. No momento, apenas usuΓ‘rios do ChatGPT Plus, versΓ£o paga da IA conversacional, terΓ£o acesso ao GPT-4 — e de modo limitado.

Uma novidade no GPT-4 é a capacidade de interpretar imagens. Segundo a divulgação da OpenAI, é possível mostrar ao robô uma imagem de um homem com a mão cheia de baláes de hélio e perguntar o que aconteceria se as os cordáes que prendem as bexigas fossem cortados. A IA responderia que os baláes flutuariam em direção ao céu.

A habilidade com desafios lΓ³gicos sΓ£o a principal melhoria do novo robΓ΄, segundo a startup. O ChatGPT era capaz de ser aprovado entre os piores bacharΓ©is em direito dos Estados Unidos em uma prova admissional anΓ‘loga a OAB, enquanto o GPT-4 Γ© capaz de ficar entre os 10% melhores desse grupo.

O ChatGPT tambΓ©m apresentava dificuldades no cΓ‘lculo de expressΓ΅es matemΓ‘ticas, o que reduzia sua habilidade em ciΓͺncias exatas. O GPT-4 ainda erra neste quesito, mas se sai substancialmente melhor em testes de fΓ­sica e quΓ­mica, segundo relatΓ³rio da OpenAI.

 

 

Postar um comentΓ‘rio

0 ComentΓ‘rios