Cuca deixa o comando do Corinthians apΓ³s dois jogos

 

Cuca deixa o Corinthians após classificação na Copa do Brasil

 

O tΓ©cnico Cuca deixou o comando do Corinthians com apenas duas partidas. A decisΓ£o foi anunciada apΓ³s a partida contra o Remo, nesta quarta-feira, quando o TimΓ£o venceu nos pΓͺnaltis e carimbou a classificação para as oitavas da Copa do Brasil. 

– Eu saio neste momento, nΓ£o Γ© pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. Γ‰ um pedido da minha famΓ­lia. "Pai, vem, estamos precisando". AmanhΓ£ estou em casa, vou cuidar de vocΓͺs – disse Cuca, em breve pronunciamento.

Ainda no campo, ele foi abraΓ§ado por todos os jogadores. O presidente Duilio Monteiro Alves lamentou a saΓ­da, disse que Cuca vem sofrendo um "massacre" e jΓ‘ iniciou a busca por um novo comandante. 

A passagem de Cuca pelo Corinthians durou menos de uma semana. Ele foi anunciado como substituto de Fernando LΓ‘zaro na ΓΊltima quinta-feira e fez a estreia no domingo, em derrota por 3 a 1 para o GoiΓ‘s, fora de casa, pela 2Βͺ rodada do BrasileirΓ£o.  

Cuca disse ter sofrido muita pressão nos últimos dias, inclusive afirmando que a decisão de deixar o cargo se deu na terça-feira, antes do jogo contra o Remo.

– E antes desse sonho se realizar, tiveram trΓͺs, quatro dias muito pesados para mim. De pesadelo. Foi quase um massacre o que acabou acontecendo. Eu estava muito concentrado nessa decisΓ£o, nΓ£o queria tirar o foco. E isso acaba levando para os jogadores. Hoje me emocionaram. Estou aqui hΓ‘ cinco dias, mas todos ofertaram para mim. Eu nΓ£o pedi nada, mas eles sentiram, como ex-atleta que sou, o que estou passando. O que estou passando, e quero ser bem breve, porque nΓ£o quero ser vΓ­tima de nada, Γ© a pior coisa que um homem pode passar. Quando estΓ‘ em xeque a dignidade dele. Quando invade as redes sociais das filhas e mulher com ameaΓ§as e ofensas descabidas.

– Chega um momento em que, sinceramente... Eu vou fazer 60 anos no mΓͺs que vem, vocΓͺ pesa o que vale e o que nΓ£o vale a pena na vida. Neste momento, quero fazer valer a pena minha famΓ­lia, a coisa mais importante que tenho no mundo. NΓ£o esperava a avalanche que aconteceu aqui. SΓ£o coisas jΓ‘ passadas hΓ‘ muito tempo, ressurgidas como se tivessem acontecido hoje. Fui julgado e punido pela internet, entre aspas. Isso tem uma consequΓͺncia muito grande. 

Nesta semana, o tΓ©cnico teve parte do seu discurso desmentido pelo advogado da vΓ­tima. Cuca dizia que por trΓͺs vezes nΓ£o havia sido reconhecido por ela como um dos abusadores. A versΓ£o foi rebatida pelo suΓ­Γ§o Willi Egloff. Diante disso, Cuca contratou advogados e tentarΓ‘ se provar inocente na SuΓ­Γ§a.

– Contratei o Doutor Daniel Bialski, criminalista, a Doutora Bia, que vΓ£o fazer todo o trabalho que eu nunca pude fazer. Agora vai ser feito. Quem fala coisas indevidas tambΓ©m, quem julga tambΓ©m pode ser julgado, mas o mais importante Γ© agradecer o presidente. Γ‰ uma pessoa maravilhosa. Eu conversei com ele, jΓ‘ tinha tomado essa decisΓ£o ontem. Ele vive ali dentro, como se fosse mais um, humilde, e eu estava prejudicando ele. A pressΓ£o que ele estΓ‘ sofrendo Γ© enorme.

– EntΓ£o nΓ£o Γ© justo deixar eles sofrendo por um problema que Γ© meu. Γ‰ nisso que foi baseado essa saΓ­da minha. Agradecer aos jogadores nesses sete dias que estive aΓ­, me abraΓ§aram, compraram o meu barulho, minhas ideias. Se Deus quiser, volto um dia para poder fazer um trabalho do comeΓ§o ao fim – completou Cuca. 

 RΓ“GER GUEDES DEFENDE CUCA APΓ“S TREINADOR ANUNCIAR SAÍDA DO CORINTHIANS; VEJA TODA A ENTREVISTA




 

Postar um comentΓ‘rio

0 ComentΓ‘rios