O Água Santa largou na frente na decisão do Campeonato Paulista de 2023

Foto da internet

O Água Santa surpreendeu o Palmeiras na primeira partida da final do Campeonato Paulista, disputada na Arena Barueri, neste domingo (2). Com dois gols de Bruno Mezenga, o time de Diadema venceu por 2 a 1 e saiu na frente na decisão do estadual.

O Palmeiras entrou em campo como favorito absoluto, mas encontrou um adversÑrio valente e organizado. O Água Santa não se intimidou com a diferença de investimento e tradição entre os clubes e jogou de igual para igual. A equipe azul e branca criou vÑrias chances de gol e abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Mezenga aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou no canto esquerdo de Weverton.

No segundo tempo, o Palmeiras tentou reagir e chegou ao empate aos 9 minutos, com Endrick, que também marcou de cabeça após um escanteio cobrado por Raphael Veiga. O time alviverde pressionou em busca da virada, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Thomazella, que fez defesas importantes. O Água Santa também teve oportunidades de marcar, principalmente nos contra-ataques.

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, Mezenga apareceu novamente para decidir o jogo. Aos 47 minutos, ele recebeu um lançamento na Ñrea e tocou na saída de Weverton, fazendo o segundo gol dele e do Água Santa. Foi a primeira derrota do Palmeiras no Paulistão.

Agora, o Água Santa estΓ‘ a um empate de conquistar o tΓ­tulo inΓ©dito do PaulistΓ£o. O jogo de volta serΓ‘ no prΓ³ximo domingo (9), no Allianz Parque. O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferenΓ§a para ser campeΓ£o no tempo normal ou por um gol para levar a decisΓ£o para os pΓͺnaltis.

Postar um comentΓ‘rio

0 ComentΓ‘rios