Caso Daniel Alves: jogador Γ© condenado a 4 anos e meio de prisΓ£o

 O ex-jogador brasileiro de 40 anos negou qualquer infração durante o julgamento de trΓͺs dias que decorreu este mΓͺs. O ex-jogador foi condenado a 4 anos de prisΓ£o.


O O antigo jogador de futebol do Barcelona e do Brasil Dani Alves foi considerado culpado por um tribunal espanhol de ter violado uma mulher numa discoteca de Barcelona na madrugada de 31 de dezembro de 2022. Foi condenado a quatro meses e seis meses de prisΓ£o.

Alves, de 40 anos, um dos jogadores  com mais tΓ­tulos da histΓ³ria do futebol, negou qualquer irregularidade durante um julgamento que decorreu durante trΓͺs dias este mΓͺs. A decisΓ£o pode ser objeto de recurso.

O tribunal de Barcelona considerou que Alves atacou sexualmente a sua vítima numa discoteca de luxo de Barcelona, depois de a ter atraído para uma casa de banho na secção VIP do local. O Ministério Público tinha pedido uma pena de nove anos de prisão para Alves, enquanto os advogados que representavam a sua acusadora queriam 12 anos. de futebol do Barcelona e do Brasil Dani Alves foi considerado culpado por um tribunal espanhol de ter estuprado uma mulher numa discoteca de Barcelona na madrugada de 31 de dezembro de 2022. Foi condenado a quatro meses e seis meses de prisão.

A decisΓ£o judicial levou em conta o pagamento da multa de R$ 900 mil (150 mil euros) (com ajuda da famΓ­lia Neymar) como atenuante de pena. O valor serΓ‘ destinado Γ  vΓ­tima por danos morais e lesΓ΅es causadas

Daniel Alves terÑ liberdade vigiada por cinco anos depois de cumprir os 4 anos e 6 meses em regime fechado. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Superior Tribunal de Justiça da Catalunha, 15 dias após o fim do julgamento do caso, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em Barcelona.

Daniel Alves estΓ‘ proibido de se aproximar da casa ou do local de trabalho da vΓ­tima. Ele deve manter uma distΓ’ncia de ao menos 1 quilΓ΄metro e nΓ£o se comunicar com ela, por qualquer meio, por nove anos e seis meses.

O ex-jogador foi condenado, ainda, à pena de inabilitação especial por exercício de emprego, cargo público, profissão ou comércio relacionado com menores por cinco anos após cumprimento de pena.

Defesa promete recorrer da decisΓ£o

InΓ©s Guardiola, advogada de Daniel Alves, disse que a defesa do julgador tentarΓ‘ a absolvição dele em recurso. "Neste momento, sΓ³ posso dizer que vamos recorrer da sentenΓ§a. Continuo acreditando na inocΓͺncia do Sr. Alves. Tenho que estudar a sentenΓ§a, mas jΓ‘ adianto que vamos recorrer. Alves estΓ‘ inteiro. Quatro anos e seis meses Γ© melhor que nove e 12 que a acusação pedia, mas acredito na inocΓͺncia de Alves e vamos recorrer"

A acusação se disse satisfeita com a sentença e avaliarÑ um possível recurso para tentar um aumento da pena. "Estamos satisfeitos por ela e por todos", disse o advogado David SÑez.

Postar um comentΓ‘rio

0 ComentΓ‘rios